Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Passo a passo: marcador de livro

Bom dia !
A postagem de hoje 'e um fold que fica muito bonito em marcadores de livro embora possa ser usado de outras maneiras- em cartões, como borders etc. Na internet se pode encontrar alguma coisa parecida com a tag "braid fold". Nessa postagem vou tentar mostrar o processo um pouco mais completo, incluindo como construir o template que permite fazer o fold. 
1. Template: corte uma tira de papel de l9cm por 5,5cm e faca uma linha no meio dele. Trace linhas obliquas de 2cm e 1 cm. As linhas obliquas podem ter medidas maiores ou menores. Elas vão determinar o aspecto do fold. Quanto mais regulares forem feitas mais bonito vai ficar o trabalho. 
2.Corte uma outra tira agora usando o papel que desejar fazer o marcador.Dobre o template e a tira de papel decorado bem no meio.
3.Sobreponha ambas a tiras para fazer os cortes. Para que as tiras fiquem  sempre no mesmo lugar costumo prenda-las com clips.

4.Quando tiver cortado todas as linhas obliquas vai obter esse efeito.
5.Agora vamos dobrar as linhas que foram cortadas. Uma sim uma não.As fotos mostram como  o fold vai sendo feito.As vezes e preciso "ajudar" cortando um pouco mais a linha para obter um efeito mais regular.E aqui que a regularidade dos cortes vai fazer diferença.



6. Agora 'e so montar o marcador.Usei uma tira amarela para fazer o contraste com o fold e um papelão ondulado como base.

7. Fiz um furo no alto da tira e coloquei uma fita. Coloquei algumas estrelas para tornar bem alegre o marcador. 

 Esta ultima foto mostra uma outra combinação de cores. Usei um papel de verso branco e um papel rosa forte para fazer o contraste. 
Bem  espero que tenham gostado. Se tiverem duvidas por favor me deem um alo. Estou no face book também.
Um bom dia e bom trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário